
Aeroporto de Brasília desativa bebedouros devido a coloração ‘esbranquiçada’ na água

A Inframerica, concessionária responsável pelo Aeroporto de Brasília, suspendeu temporariamente o uso dos bebedouros do terminal após relatos de que a água estava com cor esbranquiçada e gosto alterado. O problema começou no domingo (13/7) e gerou preocupação entre passageiros e funcionários.
Em nota, a Inframerica informou que a água fornecida pela Caesb (Companhia de Água e Esgotos de Brasília) já chega com aspecto turvo ao aeroporto. Apesar disso, a concessionária destacou que, segundo a própria Caesb, a água permanece própria para consumo e não está contaminada.
Como medida preventiva, novas amostras foram coletadas e o monitoramento, que já ocorre mensalmente, está sendo intensificado. A equipe de sustentabilidade do aeroporto agora realiza análises de hora em hora, em parceria com a fornecedora.
Leia mais:
VÍDEO: Colisão entre carro e moto deixa dois feridos na avenida do Turismo
“Deus deixou o sertão sem água porque sabia que eu ia trazer”, diz Lula em discurso no Nordeste
A origem do problema foi identificada e as equipes da Inframerica e da Caesb estão atuando para normalizar o abastecimento. A manutenção no local também iniciou a limpeza e desinfecção dos reservatórios, além de um controle rigoroso da rede interna de distribuição.
A Inframerica reforçou que segue acompanhando a situação de perto e mantém o compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os usuários.