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‘Ainda estou aqui’ é eleito 2º melhor filme do ano pelo New York Times

‘Ainda estou aqui’ é eleito 2º melhor filme do ano pelo New York Times

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 26 de maio de 2025

O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ está entre os 10 melhores filmes de 2025, segundo uma lista feita pelo The New York Times – um dos maiores veículos de comunicação do mundo. É importante ressaltar que, o filme foi lançado em 2024, mas chegou aos Estados Unidos em fevereiro deste ano.

Ranking

O longa dirigido por Walter Salles aparece ao lado de grandes destaques do cinema mundial, como Pecadores, filme com Michael B. Jordan lançado em abril; Código Preto, suspense com Cate Blanchett; e The Last Showgirl, obra com Pamela Anderson.

“Em sua atuação — que ganhou um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar —, Torres impressiona. Proteger os filhos significa encontrar alegria em meio ao medo, esperança em meio à dor. Torres sobrepõe todas essas emoções à sua atuação e seu olhar penetrante é magnético“, diz um trecho do texto, escrito pela crítica, Alissa Wilkinson, sobre o trabalho de Fernanda Torres.

Veja a lista completa dos 10 melhores filmes de 2025 do The New York Times:

1 – Pecadores

2 – Ainda Estou Aqui

3 – Código Preto

4 – Friendship

5 – Wallace & Gromit: Avengança

6 – Eephus

7 – The Annihilation of Fish

8 – Levados Pelas Marés

9 – Presence

10 – The Last Showgirl


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Sobre ‘Ainda estou aqui’

O filme “Ainda Estou Aqui” narra a história real de Eunice Paiva, mãe de cinco filhos, após o sequestro e assassinato do seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, pela ditadura militar brasileira. A trama foca na força de Eunice em enfrentar a situação e na busca por justiça, além de explorar a resistência da família diante da violência e do terrorismo de Estado.

Vencedor do Oscar

O filme foi vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional na 97ª edição do Oscar e superou os concorrentes: “Emilia Pérez” (França), “A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha), “A Garota da Agulha” (Dinamarca) e “Flow” (Letônia).

A vitória foi a primeira da história para o cinema brasileiro nessa categoria.