
Amazonas anuncia dinamarquês Durmisi como novo reforço

O lateral-esquerdo Riza Durmisi, com passagens pela seleção da Dinamarca, foi contratado pelo Amazonas, conforme anunciado pelo jornalista dinamarquês Farzam Abolhosseini e confirmada pela diretoria do Aurinegro ao GE.
O jogador de 31 anos, que tem experiência em clubes como Real Betis (Espanha), Lazio (Itália) e Nice (França), chega para ocupar a posição de Alyson, afastado da temporada devido a uma lesão.
Riza Durmisi estava jogando no Nea Salamis, no Chipre, antes de se transferir para o futebol brasileiro. No clube cipriota, o defensor atuou em 15 partidas e chega em Manaus nesta quinta-feira (29/05) para assinar contrato até dezembro deste ano.
O atleta será o décimo primeiro estrangeiro no ano em que o Amazonas completou seis de fundação, no último 23 de maio. Na última rodada da da Série B do Campeonato Brasileiro, a Onça-pintada conquistou sua primeira vitória ao vencer o Operário Ferroviário-PR por 2 a 0, em Manaus.
Apesar do resultado positivo, a equipe permanece na 17ª colocação (zona de rebaixamento), com 7 pontos. O próximo compromisso dos comandos de Guilherme Alves será na segunda-feira (02/06), contra a Chapecoense, em Chapecó, pela 10ª rodada.
Leia também:
Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira, anuncia CBF
Eleição na CBF: 32 clubes se unem e declaram apoio a Reinaldo Bastos
Temporadas
Riza Durmisi jogou pelo Real Betis nas temporadas 2015/16 e 2017/18, participando de um total de 54 jogos. Em seguida, na temporada 2018/19, transferiu-se para a Lazio, clube pelo qual disputou 19 partidas em 2018. No ano seguinte, mudou-se para o Nice, na França, onde participou de quatro partidas. Teve uma passagem pelo Leganés, clube espanhol. Ele jogou em 23 jogos pela seleção dinamarquesa.