
‘Anjinho do PCC’: Polícia prende líder de facção de Manaus em São Paulo

Felipe Batista Ribeiro, conhecido como ‘Anjinho’, líder de uma facção criminosa em Manaus, foi preso em Osasco, na região metropolitana de São Paulo após cinco anos foragido da polícia.
Segundo a PC, ele estava escondido com a esposa dele, Jacklyne Karla Barbosa Pedroso, que também era procurada pela Justiça. Felipe é investigado por falsificação de documento médico e apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Manaus.

Entenda o caso
Segundo a polícia, ‘Anjinho’ comandava o envio de drogas para fora do Brasil, com saídas pelo Norte do país, e conseguiu liberdade provisória após apresentar um documento que afirmava que ele tinha câncer no cérebro.
Após sair da cadeia, fugiu e quebrou a tornozeleira eletrônica. A polícia vai investigar a veracidade do documento apresentado por ele.
Leia também:
Homem é preso por cárcere privado, estupro e lesão contra a companheira em Apuí
Médico é preso em Itabira suspeito de estuprar paciente com câncer de mama
Sobre ‘Anjinho’
Ainda de acordo com a polícia, ele é considerado criminoso de altamente perigoso. O homem é suspeito de diversos assassinatos na capital amazonense desde de 2013.

Casal ficará preso
Agora, Felipe e a esposa vão responder por crimes como tráfico, associação para o tráfico e porte de armas de uso restrito. Eles ficarão presos em uma unidade policial do Norte do país.