Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Arlindo Junior terá nome em Centro Municipal de Educação Infantil; texto tramita na CMM

Arlindo Junior terá nome em Centro Municipal de Educação Infantil; texto tramita na CMM

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 19 de maio de 2025

De autoria do Executivo Municipal, o Projeto de Lei Nº 247/2025, capeado pela mensagem 32/2025, propõe a criação, na estrutura básica da Rede Pública Municipal de Ensino de Manaus, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Arlindo Pedro da Silva Junior.

O ato homenageia e eterniza o nome do “Pop da Selva” Arlindo Junior, artista, apresentador e levantador de toadas do Boi Caprichoso. Após três anos lutando contra um câncer, ele morreu na noite de 29 de dezembro de 2019, aos 51 anos.

Conforme o documento, que tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Educação, contará com 13 salas de aula, atendendo crianças em idade escolar de 1 a 5 anos.

As 13 salas de aula serão ocupadas por 26 turmas (matutino/vespertino), onde atuarão 26 professores, com atendimento a 650 alunos. Também atuarão na referida unidade de ensino: um Diretor Escolar, um Pedagogo e um Técnico Municipal (secretário de escola).

O terreno para a construção do CMEI Arlindo Pedro da Silva Junior está situado a Rua Pedra Mar, Bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital amazonense.

As treze salas de aula demandarão equipamentos e material permanente e materiais de consumo (material de limpeza e material de expediente). Insumos tambem farão parte das demandas (uniforme escolar, material escolar, gêneros da alimentação escolar).

O documento mostra quais serão os impactos financeiros do CMEI nos anos de 2025, 2026 e 2027, apresentado em tabelas. O investimento inicial será de oito milhões. No decorrer do funcionamento, os impactos não saíram no valor de três milhões por ano.

 


Saiba mais: 

Aleam propõe Comissão Permanente em defesa da Zona Franca de Manaus a nível local e nacional

Ponte sobre o Rio Curuçá na BR-319 deve ser concluída em setembro, afirma Eduardo Braga


 

O texto foi deliberado pelos vereadores na sessão plenária desta segunda-feira e segue para apreciação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).