Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Avião que caiu em Manicoré tinha documentação irregular, aponta Anac

Avião que caiu em Manicoré tinha documentação irregular, aponta Anac

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 27 de dezembro de 2024

O avião que caiu no município de Manicoré, no interior do Amazonas, estava com a documentação irregular e não tinha autorização para realizar voos, segundo consta em um documento do sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O acidente aéreo ocorreu na sexta-feira (20/12), mas os destroços da aeronave só foram encontrados após cinco dias de buscas, na tarde de quarta-feira (25/12), em uma área de difícil acesso, na Comunidade Bom Jesus, na estrada Igarapé Grande, em Manicoré.


Leia mais:

VÍDEO: Pai agradece apoio da população nas buscas por corpo de piloto de avião que caiu em Manicoré

VÍDEO: Destroços do avião que caiu em Manicoré são encontrados; não há sobreviventes


Ainda de acordo com a Anac, a aeronave estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) vencido, indicando que o avião não poderia estar voando.

O documento aponta ainda que o avião bimotor, modelo Cessna 310Q, tinha capacidade para até seis pessoas, mas no momento do acidente, estavam apenas o piloto Rodrigo Boer e um passageiro identificado Breno Braga. Ambos morreram na queda.

Os corpos das vítimas foram transportados para Manaus, na tarde desta quinta-feira (26/12), e devem ser liberados para a cidade de origem.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião não tinha plano de voo registrado e não foi detectado pelos radares. As causas do acidente serão investigadas.

Veja o vídeo de onde os destroços do avião foram encontrados: