Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Barezão: Manaus FC vence o Parintins nos pênaltis e está na final do primeiro turno

Barezão: Manaus FC vence o Parintins nos pênaltis e está na final do primeiro turno

Silvio Lima
Por Silvio Lima | 24 de fevereiro de 2025

O Manaus é o primeiro finalista do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2025, o Barezão 2025. O Gavião superou o RPE Parintins nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, neste domingo (23/2), na Arena da Amazônia. Renanzinho e Gabriel Masson marcaram para o Esmeraldino, enquanto Rodriguinho e Lucas Bueno balançaram as redes para o Tourão.

Agora, o Manaus aguarda o segunda finalista, que será definido nesta segunda-feira (24/2), no confronto entre Amazonas e Manauara.

Já o Parintins volta a campo para a disputa do segundo turno daqui a duas semanas. A reestreia da equipe será diante do Princesa do Solimões, com detalhes a serem definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Adversário será definido nesta segunda

O adversário do Manaus será definido nesta segunda-feira (24), às 20h30, na Arena da Amazônia. Amazonas e Manauara se enfrentam pela segunda vaga. Não há vantagem e, se a decisão terminar empatada no tempo normal, como Manaus e Parintins, a decisão será nos pênaltis.

Como foram os 90 minutos da semi do Barezão

Após minutos de pouca inspiração, o Manaus assustou a partir dos 10 minutos. Até que aos 16, Lelo arrancou pelo meio, invadiu a área e na hora da finalização, foi derrubado por Edson Magal e o árbitro assinalou pênalti. Renanzinho foi para a cobrança, deslocou o goleiro e inaugurou o placar.

Já aos 33 minutos, Zé Augusto experimentou de fora da área e obrigou Matheus Carlos a espalmar para escanteio. Já nos acréscimos, o Parintins tentou pressionar em busca do empate, mas sem sucesso.

Duelo da semifinal do 1º turno do Barezão foi disputado nesste domingo
Duelo da semifinal do 1º turno do Barezão foi disputado nesste domingo ( Foto: Francinara Santos)

Após o intervalo, o Gavião assustou logo no segundo minuto de jogo. Miliano cobrou falta na área, Jefferson completou de cabeça e a bola foi na trave, no rebote, o zagueiro não conseguiu desviar para as redes. A resposta do Parintins veio com gol. Ainda aos três minutos, Jackson cobrou falta pra frente, Bosco raspou pra trás e Rodriguinho aproveitar para entrar na área em velocidade e finalizar firme, no alto, para as redes.


Saiba mais:

Ex-auxiliar de Diniz assume como técnico do Amazonas no lugar de Aderbal Lana, que passa a ser coordenador

5 x 0: Flamengo goleia o Maricá e conquista Taça Guanabara


O jogo seguiu sem novas chances de gol, até que aos 26 minutos, Miliano recebeu pela esquerda e cruzou, a bola passou por todo mundo, menos por Gabriel Masson, que dominou na coxa e emendou para gol. Na trajetória, a bola desviou no defensor e impossibilitou a defesa de Matheus Carlos.

Duelo da semifinal entre Manaus e Parintins ocorreu na Arena da Amazônia
Duelo da semifinal do Barezão entre Manaus e Parintins ocorreu na Arena da Amazônia ( Foto: Francinara Santos)

Já aos 32 minutos de jogo, o Tourão buscou novamente a igualdade. Após lateral cobrado na área, a defesa do Manaus não afastou e Lucas Bueno aproveitou para dominar no peito e finalizar de canhota, a bola foi travessão e para dentro do gol. Golaço e duelo empatado novamente.

Disputa de pênaltis

Na disputa de pênaltis, melhor para o Manaus, que venceu por 6 a 5. Renanzinho, Miliano, Silvano, Erik Henrique, Joel e Victor Lima converteram para o Gavião, enquanto Marcinho, Wesley Ribeiro, Inácio Neto, Matheus Velasque, Thiago Dunha fizeram para o Parintins, mas Elivelton parou em Gustavo.

Manaus venceu nos pênaltis e garantiu vaga na final do 1º turno do Barezão
Manaus venceu nos pênaltis e garantiu vaga na final do 1º turno do Barezão (Foto: Francinara Santos)

Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o meia Rodriguinho, do RPE Parintins, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes no estádio.

Meia Rodriguinho, do Parintins, foi eleito o Caboco do Jogo
Meia Rodriguinho, do Parintins, foi eleito o Caboco do Jogo (Foto: Francinara Santos)