Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Bebê retorna para casa com hematomas no rosto após ser mordido em creche de SC

Bebê retorna para casa com hematomas no rosto após ser mordido em creche de SC

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 22 de abril de 2024

Um bebê de 1 ano e 2 meses ficou com hematomas no rosto após ser mordido por outra criança na creche Centro de Educação Infantil Afasc Lino Pizett, localizada em Criciúma, em Santa Catarina. O caso ocorreu na última quinta-feira (18/4).

A instituição é administrada pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).

A mãe do menino, Marina Faraco, denunciou o caso nas redes sociais. Segundo ela, o filho teria recebido diversas mordidas.

“Não é normal uma criança que está sob vigilância de adulto, treinada especificamente para cuidar de bebês e crianças, ou pelo menos deveria [ser], sofrer um ataque de outro bebê que deixou ele nesse estado”, disse.


Leia mais:

VÍDEO: Macacos fazem ‘arrastão’ e pegam alimentos dos visitantes em parque do Distrito Federal

VÍDEO: Adolescente é atacada por cachorro dentro de sala de aula em escola de Goiás


De acordo com a Afasc, ‘a criança foi mordida por outra criança da turma’. A associação ainda pontuou que a ‘situação é comum no contexto da infância’ e está sendo investigada.

Após o ocorrido, a mãe do bebê registrou o caso na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami). Com isso, a criança passou por um exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML).

Ainda segundo a mãe da criança, a agressão ocorreu por conta da quantidade insuficiente de profissionais na creche. Ela relatou que só foi contactada pela instituição depois de duas horas do ocorrido. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Leia a nota da AFASC:

“A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (AFASC), uma instituição com mais de cinco décadas de compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento infantil em nossa comunidade, deseja esclarecer recentes eventos ocorridos em uma de nossas unidades educacionais.

Na última quinta-feira (18), durante o período de atividades, ocorreram incidentes envolvendo duas crianças sob os cuidados da AFASC. Uma delas foi mordida por um coleguinha, enquanto a outra, possivelmente, teve contato com água quente durante o banho.

Situações como essas são infelizmente comuns no contexto da infância, onde a exploração e interação entre os pequenos são fundamentais para seu desenvolvimento. Ressaltamos que estamos investigando rigorosamente ambos os eventos, em colaboração com autoridades e equipe de gestão, visando garantir a transparência e a segurança de todos os envolvidos. É importante notar que, em um mês, uma criança na AFASC passa 176 horas na instituição, somando-se as seis mil crianças acolhidas, são mais de um milhão de horas mensais.

Uma sindicância interna já foi aberta para apurar os casos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar das crianças que frequentam nossas creches, bem como com o apoio e suporte às suas famílias. A AFASC está em contato direto com os responsáveis pelas crianças envolvidas, oferecendo todo o suporte necessário, incluindo assistência médica e apoio emocional.