Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Boi Garantido encerra primeira noite do 57º Festival de Parintins revelando “Segredos do Coração”

Boi Garantido encerra primeira noite do 57º Festival de Parintins revelando “Segredos do Coração”

Jornalismo
Por Jornalismo | 29 de junho de 2024

Na madrugada deste sábado (29/06), o Boi Garantido encerrou com chave de ouro a primeira noite do 57º Festival de Parintins, com o tema “Menina dos Olhos do Mundo”, como parte do projeto “Segredos do Coração”.

O presidente do Boi-bumbá Garantido, Fred Góes, destacou a importância de todo o corpo artístico para fazer um espetáculo tranquilo e pronto para a disputa do 33º título este ano.

“O coração está louco para revelar os grandes segredos. Posso dizer que o coração está bem, fechando a primeira noite sem nenhum estresse e com a nossa galera pronta para explodir. O artista é o vetor de todos nós, porque é ele quem nos anima e nos coloca para o alto”, declarou o presidente do Boi Garantido, Fred Góes.

A primeira noite conduziu na arena a origem da vida, com base na resistência e sabedoria de uma das maiores nações indígenas do Brasil: os Sateré-Mawé.


Saiba mais:

Boi Caprichoso abre primeira noite do 57° Festival de Parintins 2024 com destaque às tradições

Alegorias dos Bois Garantido e Caprichoso devem ser fiscalizadas durante Festival de Parintins, exige MPAM


Um dos grandes destaques da noite foi a entrada da cunhã-poranga do boi vermelho e branco, Isabelle Nogueira. Descendo do alto de uma alegoria, representando o item 9, Isabelle encantou e ganhou um verso na arena do amo do boi, João Paulo Faria, que falou sobre a felicidade de todos os itens individuais.

“Estou muito feliz com o trabalho do nosso boi. Nós, itens individuais, nos sentimos seguros de entrar na arena e saber que teremos na retaguarda um boi muito forte”, destacou o amo do boi, João Paulo Faria.

Para a carioca Isabela Domingos, 34, este é o terceiro ano que ela cruza o Brasil para conferir de perto o espetáculo apresentado no Bumbódromo. Desde a primeira vez que veio, ela explica que já tinha sido escolhida pelo Boi Garantido.

“Eu acho o Festival de Parintins incrível e maravilhoso. Eu vim aqui para apreciar o meu Boi Garantido. Venho para sentir essa emoção que bate no meu coração”, disse a carioca Isabela Domingos.

Veja o vídeo da evolução do Boi Garantido

Veja a evolução da cunhã-poranga do Boi Garantido

Veja a evolução da porta-estandarte do Boi Garantido

Veja a evolução da rainha do Boi Garantido

Veja a evolução da sinhazinha do Boi Garantido

Veja a evolução do pajé do Boi Garantido