Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Depois do McPicanha sem picanha, Burger King confirma que Whopper Costela não tem costela

Depois do McPicanha sem picanha, Burger King confirma que Whopper Costela não tem costela

Jornalismo
Por Jornalismo | 02 de maio de 2022

Dias depois do McDonald’s remover o McPicanha de seu cardápio pelo lanche não possuir picanha em sua receita, o Burger King confirmou que o Whopper Costela não tem costela.

Leia mais:

Site do TSE apresenta instabilidade a dois dias do fim do prazo para regularizar título

O lanche, foi lançado no fim de 2021, vinha sendo alvo de denúncias sobre a ausência da carne. Vários órgãos de defesa do consumidor no Brasil notificaram a empresa.

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou nesta segunda-feira (02), a rede de fast food. A empresa tem dez dias para responder ao órgão sobre a propaganda enganosa do produto.

Na notificação, o Procon-AM pede esclarecimentos a respeito do sanduíche Whooper Costela, que não teria em sua composição o produto ao qual o nome faz referência.

O órgão também pede que o Burger King retire o produto de suas lojas em Manaus, apresente cópia dos materiais publicitários da divulgação da atual linha do produto e de campanhas anteriores de sanduíches similares, veiculados nos meios de comunicação e nas redes sociais pela empresa e por parceiros.

Em nota, o Burger King confirmou que o produto não tem carne de costela, mas que sempre comunicou ao consumidor.

“A transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável para o Burger King. Nesse sentido, em relação ao Whopper Costela, a rede ressalta que, desde o lançamento do produto, sempre comunicou com clareza em todos os seus materiais de comunicação a composição do hambúrguer presente no sanduíche, produzido à base de carne de porco (paleta suína) e com aroma 100% natural de costela suína”, disse a rede em nota.

Na semana passada, o McDonald’s foi alvo de polêmica após descobrirem que os sanduíches da linha McPicanha não tinham a carne em sua receita. Após a rápida repercussão, a rede foi acionada pelo Ministério da Justiça para prestar esclarecimentos sobre o caso. Na sexta-feira (29) o lanche foi removido do cardápio de todas as lojas do Brasil e não retornou até o momento.

Veja vídeo da propaganda enganosa: