Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Cadela Havana, da PMAM, localiza mais de 30 quilos de maconha em embarcação

Cadela Havana, da PMAM, localiza mais de 30 quilos de maconha em embarcação

Diogo Rocha
Por Diogo Rocha | 10 de agosto de 2024

Com o suporte da cadela Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), da PMAM, policiais apreenderam, na manhã deste sábado (10/08), mais de 30 quilos de maconha do tipo skunk em uma embarcação. A operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura foi deflagrada durante fiscalização dos agentes da Base Arpão 1, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou uma revista nas bagagens e encomendas da embarcação F/B América, vinda do município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) e com destino à capital amazonense.

No decorrer da inspeção, a cadela Havana sinalizou entorpecentes em duas bolsas. Ao abrirem as malas, os policiais encontraram 26,7 quilos de maconha do tipo skunk.


Leia mais:

Homem é preso com 26 kg de cocaína camuflada em tampa de mesa, no Amazonas

Cão farejador encontra drogas avaliadas em mais de R$ 60 mil


Em continuação à vistoria, no setor de encomendas, os policiais localizaram em uma caixa no convés principal, mais 6,7 quilos do mesmo entorpecente. No total, a PMAM encontrou 31 tabletes de entorpecente que, após análise realizada pela equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), foi constatado cerca de 33, 4 quilos de maconha do tipo skunk.

Com a apreensão, a SSP-AM calcula ter causado danos ao crime de R$ 688 mil. Todo o material foi apreendido e encaminhado para o cartório da Base Arpão.

Com informações da assessoria