Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Caminhão que tombou na zona Leste de Manaus é removido e autuado pelo Detran-AM

Caminhão que tombou na zona Leste de Manaus é removido e autuado pelo Detran-AM

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 27 de maio de 2025

O caminhão que tombou na segunda-feira (26/05), em um trecho da avenida Cosme Ferreira, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus, foi removido e autuado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização. Durante o acidente, não houve feridos.

A equipe de Fiscalização do Detran-AM disse que testemunhas afirmaram que o veículo tombou devido à alta velocidade ao entrar em uma curva na avenida citada. O Detran Amazonas chegou ao local logo após o acidente, ordenando e orientando o tráfego. O órgão levantou o veículo, e removeu o caminhão e o semirreboque ao parqueamento, já que ofereciam riscos à segurança viária.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM
FOTOS: Divulgação/Detran-AM

Caminhão tinha vazamento de combustível 

Foram efetuadas duas autuações, a primeira pela constatação de vazamento de combustível e lubrificante na via pública, representando perigo a motoristas e pedestres, e a segunda autuação ocorreu pelo mau estado de conservação dos pneus do semirreboque, comprometendo a estabilidade do veículo.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

Leia também:

IMAGENS FORTES: Ciclista morre atropelado por caminhão bitrem na divisa entre MS e SP

Caminhão com madeira ilegal é multado em R$ 3.600 no Iranduba


Teste de alcoolemia

O condutor do caminhão passou pelo teste de alcoolemia, pela verificação da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e da compatibilidade da categoria da CNH com o veículo, e conferência do teste toxicológico. No entanto, nenhuma irregularidade foi constatada pela equipe.

“A orientação que a equipe de Fiscalização oferece aos condutores de veículos pesados, é conduzir os veículos dentro do limite de velocidade das vias. E, ao se aproximarem de qualquer curva, reduzam a velocidade ainda mais para que possam evitar o deslocamento de cargas, perda de estabilidade e o tombamento dos veículos”, reforça o coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz.