Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Caprichoso diz que vai entrar na Justiça para anular o resultado do 58º Festival Folclórico de Parintins

Caprichoso diz que vai entrar na Justiça para anular o resultado do 58º Festival Folclórico de Parintins

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 30 de junho de 2025

O Boi Caprichoso anunciou que recorrerá à Justiça para tentar anular o resultado oficial do 58º Festival Folclórico de Parintins, encerrado nesta segunda-feira (30/6), que deu vitória ao Garantido.

A decisão foi comunicada nas redes sociais do boi azul, após uma apuração acirrada e marcada por controvérsias.

Durante a contagem das notas, o presidente Rossy Amoedo demonstrou indignação ao deixar a sala visivelmente revoltado. Segundo ele, dois jurados atribuíram notas consideradas incoerentes ao Caprichoso; os mesmos que a agremiação havia tentado impugnar anteriormente.


Leia mais:

“Vai tomando!” Ana Clara comemora vitória do Garantido enquanto faz “dancinha da vitória” para Vivian Amorin

Garantido é campeão do Festival de Parintins 2025: Boi conquista seu 33º título


Em nota oficial, o boi azul declarou que “irá recorrer e solicitar a anulação do resultado do Festival de Parintins 2025”. Antes de abandonar a apuração junto do restante da agremiação, Rossy afirmou que o Boi Caprichoso “Foi despontuado onde não era para despontuar”.

“Humilhou as meninas que são item do boi”, acusando o garantido de querer “ganhar a qualquer custo”, disse.

Apesar da polêmica, o resultado foi oficialmente confirmado. O Garantido somou 1.259,1 pontos, contra 1.258,6 do Caprichoso, vencendo nas três noites do festival. Mesmo sem o título, torcedores do Caprichoso se reuniram no Curral Zeca Xibelão para celebrar a performance do boi. Amoedo, cabisbaixo, acompanhou tudo à distância, sem esconder a frustração.

Rossy Amoedo afirmou que, nesta terça-feira (01/7) vai apresentar as provas que revelam os esquemas do boi contrário na comissão de jurados. Uma coletiva em frente a prefeitura já foi convocada para amanhã, as 11h.