Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Pelo segundo ano consecutivo, Carnaval em Tabatinga é cancelado pela prefeitura; entenda

Pelo segundo ano consecutivo, Carnaval em Tabatinga é cancelado pela prefeitura; entenda

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 24 de fevereiro de 2025

Pelo segundo ano consecutivo, as festividades de Carnaval em Tabatinga foram canceladas pela prefeitura do município. Em comunicado oficial no Instagram, no sábado (22/02), a administração municipal justificou que a decisão foi tomada devido às altas demandas na organização inicial dos trabalhos da nova gestão do prefeito Plínio Cruz (Republicanos).

Segundo a prefeitura, o curto prazo impossibilitou a realização das festividades de Carnaval em Tabatinga este ano, com a qualidade e segurança desejadas.

“Nosso objetivo sempre foi proporcionar uma festa organizada e digna da nossa população, mas não conseguimos o tempo necessário para garantir a qualidade e a segurança do evento”, informou a nota oficial.

Imagem colorida mostra vista aérea do município de Tabatinga
Vista aérea do município de Tabatinga (Foto: Reprodução/ Internet)

O Carnaval é um dos eventos mais aguardados do ano e tem um impacto significativo na economia local, beneficiando comerciantes e trabalhadores do setor de eventos.

A prefeitura garantiu que novos eventos serão planejados para levar alegria à comunidade. No entanto, até o momento, não foram divulgadas informações sobre possíveis medidas compensatórias ou novas datas para eventos culturais no município.

Leia a nota na íntegra:

Carnaval em tabatinga 2025 - Carnaval de Tabtinga cancelado - Amazonas
(Imagem: Divulgação/Prefeitura de Tabatinga)

Saiba mais:


Carnaval em Tabatinga foi cancelado em 2024

No ano passado, o Carnaval em Tabatinga também não foi realizado devido a problemas relacionados à aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA). Na época, a prefeitura estava sob gestão de Saul Bermeguy.

A justificativa foi que a falta de orçamento inviabilizou a festa, deixando a organização do evento a cargo de foliões e empresários que quisessem realizar a celebração.