Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Caso de funcionário que fez xixi nas calças por não poder ir ao banheiro será investigado pelo MPT

Caso de funcionário que fez xixi nas calças por não poder ir ao banheiro será investigado pelo MPT

Jornalismo
Por Jornalismo | 19 de maio de 2023

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) comunicou nesta sexta-feira, 19, que vai apurar a denúncia do funcionário do Burguer King, que fez xixi na calça por não poder deixar o posto de trabalho na quinta-feira, 18. De acordo com o MPT, a investigação está em fase inicial e tramita sob sigilo.

José Vinícius trabalha em um quiosque da rede de fast-food, de um shopping em Aracaju (SE).O jovem explicou que a rotina de trabalho é das 8h20 às 16h40. Ele começa o expediente no restaurante da empresa e às 10h segue para o quiosque, onde fica sozinho até as 15h, quando outro funcionário chega e ele é liberado. Antes disso, não é possível sair do quiosque, caso contrário, punições ocorrem.

“Nesse tempo, não tem como ter nenhuma comunicação com o resto da equipe, nem por telefone, nem por rádio”, explicou.

Nesta sexta-feira, Vinícius disse que não foi trabalhar porque foi suspenso após ter urinado no quiosque e abondado o local.

Leia mais:

Após 14 horas sem energia, noivos casam à luz de velas e são indenizados

Em comunicado enviado a imprensa, o Burger King “lamentou o ocorrido”. Segundo a empresa, os envolvidos no caso foram afastados.

“Lamentamos profundamente o ocorrido na última quinta-feira, 18/05, e reforçamos que não toleramos qualquer tipo de falta de respeito. Informamos que as pessoas envolvidas no caso foram afastadas enquanto apuramos todas as informações. Estamos prestando todo o apoio e acompanhando o colaborador. Temos na nossa cultura a prática do respeito com as pessoas em qualquer ambiente e não deixaremos de tomar todas as medidas cabíveis.”

Assista vídeo do momento: