
CBF anuncia Brasil e Chile no Maracanã pelas Eliminatórias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o Maracanã, no Rio de Janeiro, será o local do confronto entre Brasil e Chile, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O jogo ocorrerá no dia 4 de setembro e representa a última exibição da Seleção em casa no torneio.
Vaga na Copa de 2026
Com 25 pontos nas Eliminatórias, a seleção brasileira assegurou sua vaga na Copa de 2026 na última data FIFA de junho. Isso ocorreu após empatar fora de casa contra o Equador (0 a 0), em Guaiaquil, e vencer o Paraguai (1 a 0), em São Paulo.
Em novembro de 2023, ainda sob o comando de Fernando Diniz, o Brasil enfrentou a Argentina no Maracanã, pelas Eliminatórias, e sofreu uma derrota por 1 a 0.

Anteriormente, no estádio carioca, a seleção venceu o Chile por 4 a 0, em março de 2022, durante as Eliminatórias para a Copa do Catar de 2022. Os gols foram marcados por Neymar, Vini Jr., Philippe Coutinho e Richarlison.
Preferência da CBF
A CBF tinha a intenção de transferir o jogo para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em homenagem às vítimas da inundação ocorrida em abril do ano passado. Porém, no dia 6 de setembro, o Beira-Rio receberá um show de Gilberto Gil. Outra opção era o Mineirão, que também tinha uma programação de shows perto da data do jogo.
Leia mais:
Vasco avança com Thiago Mendes e estabelece duração do contrato
Fluminense derrota Al-Hilal e faz vibrar o “verde da esperança”
Após o jogo contra o Chile, a seleção brasileira jogará contra a Bolívia no dia 9 de setembro, em partida fora de casa – na altitude do país sul-americano.
Compromissos da Seleção Brasileira até o Mundial de 2026
A preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 já possui um calendário definido até a partida para a América do Norte. Veja a seguir os próximos compromissos da seleção:
Mês de setembro do ano de 2025: Brasil finaliza sua presença nas Eliminatórias Sul-Americanas. A seleção liderada por Carlo Ancelotti enfrenta o Chile em território brasileiro e, posteriormente, viaja até a Bolívia, lidando com a altitude desafiadora de El Alto.
Mês de outubro do ano de 2025: comissão técnica planeja competir contra adversários do continente asiático. Há convite do Japão, e contato com a Coreia do Sul.
Mês de novembro do ano de 2025: comissão técnica planeja competir contra adversários do continente africano. As partidas devem ser realizadas na Europa.
Mês de março do ano de 2026: data Fifa deste mês é vista como muita importância, já que ocorre antes a convocação final para o Mundial. A CBF planeja agendar partidas amistosas contra seleções europeias de elevado nível técnico.
Mês de junho do ano de 2026: na fase final de preparação para a Copa, o Brasil deve fazer mais um ou dois jogos amistosos contra europeus. A tendência é enfrentar adversários do segundo nível, na América do Norte, para se adaptar ao ambiente da competição.