Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Cenipa encerra nesta segunda as investigações no local da queda de avião, em Vinhedo

Cenipa encerra nesta segunda as investigações no local da queda de avião, em Vinhedo

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 12 de agosto de 2024

As investigações no condomínio onde o avião da Voepass caiu serão encerradas, nesta segunda-feira (12/08), pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB). O acidente aéreo ocorreu na sexta-feira (09/08), em Vinhedo, em São Paulo.

De acordo com a Agência Brasil, o chefe do Cenipa, brigadeiro do ar Marcelo Moreno, informou neste domingo (10/08) que a investigação entrará na fase de Análise de Dados, onde serão examinados fatores humanos, relacionados ao voo, o ambiente operacional, entre outros.


Leia mais

Tragédia em Vinhedo: familiares aguardam pela identificação dos 62 corpos

Médica desiste de embarcar em avião que caiu em Vinhedo após pressentimento do pai


A Voepass, operadora do voo, deverá providenciar e custear a limpeza do local e dos destroços, garantindo que não haja impactos negativos à natureza, à segurança, à saúde, ou à propriedade privada na área do condomínio, onde ocorreu a queda.

Tragédia

Um avião da Voepass com 62 pessoas a bordo, que saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino a cidade de Guarulhos, em São Paulo, caiu em um condomínio, na sexta-feira (09/08), na cidade de Vinhedo, em São Paulo. Ninguém sobreviveu.

É o acidente aéreo com o maior número de vítimas desde a tragédia da TAM, em 2007 no Aeroporto de Congonhas, quando houve 199 mortos.