Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Cidade sustentável será construída para bilionários nos EUA

Cidade sustentável será construída para bilionários nos EUA

Jornalismo
Por Jornalismo | 06 de novembro de 2023

Um projeto denominado “California Para Sempre” (do inglês “California Forever”) vai construir uma cidade, no Vale do Silício, nos Estados Unidos (EUA), com a ideia principal de destinar o empreendimento aos bilionários norte-americanos.

Segundo as informações CEO e fundador do projeto, Jan Sramek, durante a divulgação do empreendimento, a cartela de investidores também inclui o co-fundador da rede social LinkedIn, Reid Hoffman.

A cidade tem como tema principal os inúmeros parques, espaços abertos e o foco na sustentabilidade. Todo o planejamento relembra muito as ideias do inglês conhecido como o “pai das cidades-jardim”. A ideia principal da “cidade bilionária” é justamente a união harmônica entre modernidade e natureza, além de redução da pobreza.


Leia também:

Homem que fez filha refém em aeroporto de Hamburgo foi preso após 18h de negociação

VÍDEO: Mais de 200 morrem em bombardeios noturnos de Israel, diz ministério palestino


 

A empresa responsável pelo projeto diz que “California foi criada em um espírito pioneiro, incontável otimismo, e convicção de que, se trabalharmos duro e juntos, dias melhores virão, para nossas crianças e gerações seguintes. Junte-se a nós”, diz a campanha nas redes sociais.

Foram mais de 60 mil acres de terra na Califórnia comprados nos últimos cinco anos.

“Nossa visão de bairros andáveis, energia limpa, infraestrutura sustentável, bons trabalhos, e ambiente saudável não são sobre reinventar a roda”, ressaltam.

As imagens divulgadas do projeto mostram a construção e implementação de energia sustentável através de painéis solares, pessoas vivendo em comunidade no que parecem bares e restaurantes, atividades coletivas como canoagem em um lago cercado por árvores, e crianças andando de bicicleta em bairros que parecem seguros.

Ainda não há, imagens que envolvam protótipos da sustentabilidade tecnológica no que diz respeito a prédios, por exemplo, bem como não há muita divulgação de planos de ação para a comunidade local tão logo seja construída a cidade.

*com informações Metrópoles