Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
CMM encaminha PLs de reajuste salarial de servidores para sanção da Prefeitura

CMM encaminha PLs de reajuste salarial de servidores para sanção da Prefeitura

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 12 de junho de 2025

Nove Projetos de Lei (PL) que asseguram o reajuste salarial de 5,48% para servidores públicos municipais efetivos, celetistas e de Regime de Direito Administrativo (RDA), partiram da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para a sanção do prefeito David Almeida (Avante).

“Todos os projetos de reajuste de todos os servidores municipais já seguem ainda hoje (11/6) para a sanção do prefeito e já estarão na folha salarial deste mês”, afirma o vereador Eduardo Alfaia (Avante), líder do prefeito na Câmara, para o programa Câmara Ao Vivo, transmitido pelo Youtube da casa legislativa.

Os textos foram aprovados em segunda votação, na quarta-feira (11/6), durante a 48ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada no Plenário Adriano Jorge.

A recomposição salarial atinge os servidores da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), da Manaus Previdência (Manausprev), da Procuradoria-Geral do Município (PGM), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Controladoria-Geral do Município (CGM), do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), além de carreiras não específicas da Prefeitura.


Saiba mais: 

CMM declara Festival Folclórico do CSU do Parque 10 como patrimônio cultural

Diego Afonso afirma que Wilson Lima já está em plena campanha para o Senado


Somente o reajuste salarial dos servidores da Educação não entrou na fila da sanção, o PL precisou ser retirado para avaliação e, posteriormente, ser aprovado pelos parlamentares.

“Nós estamos zerando todos, com exceção dos profissionais da educação, por conta de um pedido de vistas (…) e a partir daí, precisa votá-lo nas comissões e votar em primeira e segunda discussão”, frisou Eduardo Alfaia.