Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Cristo Redentor reflete camisa do Vasco em homenagem ao centenário da Resposta Histórica

Cristo Redentor reflete camisa do Vasco em homenagem ao centenário da Resposta Histórica

Diogo Rocha
Por Diogo Rocha | 07 de abril de 2024

A camisa do Vasco da Gama ficou refletida no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, neste domingo (07/04), para homenagear o centenário da Resposta Histórica. A ação do clube associativo projetou no monumento o uniforme do Gigante da Colina entre 19h30 e 20h30 (horário local).

A arte da camisa do Cruzmaltino foi criada por Vinicius Guimarães e o selo por Erik Santos e Rafael Silva.

A homenagem no Cristo Redendor lembra que, há 100 anos, o Vasco redigiu uma carta abrindo mão de participar de uma liga que queria excluir jogadores negros e pobres. Esse ato ficou conhecido como “Resposta Histórica”.


Leia mais:

Vini Jr. agradece por apoio na luta contra o racismo no futebol

Presidente da FAF determina punição contra racismo no futebol amazonense


“Mais do que um manifesto, a Resposta Histórica enfrentou o debate sobre a importância de lutar e se posicionar contra o racismo. O centenário da Resposta Histórica propõe uma reflexão: apesar dos avanços da sociedade brasileira desde 1924, ainda estamos longe de extinguir, definitivamente, todas formas de preconceito, sejam elas raciais, socioeconômicas e culturais”, disse o presidente do Vasco, Pedrinho.

O dirigente afirmou também que a Resposta Histórica deve ser celebrada e afirmou que ela é o maior título da história do Vasco.

“Nasci e joguei no Vasco. Ganhei títulos, e agora, tenho a honra e responsabilidade de ser presidente. Vivi e vivo intensamente a história do clube. Porém, a maior conquista aconteceu fora de campo, em 1924, a Resposta Histórica. E somente o Cristo Redentor pela imponência de ser um patrimônio da humanidade [pela Unesco] poderia mostrar a real importância do centenário desse marco”, finalizou Pedrinho.

*Com informações do ge