Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Em clima de despedida, vereador apresenta projeto de lei para ‘Dia do Futsal’

Em clima de despedida, vereador apresenta projeto de lei para ‘Dia do Futsal’

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 14 de outubro de 2024

Dentre os vereadores que não conseguiram se reeleger, o vereador Marcel Alexandre (PL) apresentou, durante seu mandato, 357 matérias registradas no sistema SAPL, da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Totalizando oito páginas de projetos de lei.

Nesta segunda-feira (14/10), deliberaram em plenário, o Projeto de Lei, que institui o “Dia Municipal do Futsal” na cidade, passando a ser celebrado, anualmente, no dia 07 de fevereiro, integrando Calendário Oficial do Município. O tema vai à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação para ser analisado.

Em sua justificativa, Alexandre disse que o futsal é importante para formação das crianças e adolescentes.

 “É preciso incentivar a prática, e nada mais justo do que comemorar o Dia do Futsal em Manaus, o mesmo dia que foi criado a Federação Amazonense de Futebol de salão, fundada no dia 07 de fevereiro de 1980”, declarou.

Em uma rápida pesquisa no SAPL, é possível notar que os projetos de lei do parlamentar não fogem tanto assim do modus operandi.

 

Dentre os assuntos que o parlamentar apresentou na casa legislativa, é possível observar em maioria, com mais de um autor, ou seja, além de Marcel, outros vereadores também contribuíram para desenvolver as propostas.


Saiba mais: 

Nova pesquisa aponta empate técnico entre David Almeida e Alberto Neto no segundo turno

Amazonas e Pará estão entre os estados com maior número de casos de violência política no primeiro turno


 

Após perder as eleições municipais, vereadores ainda precisam continuar os trabalhos até o fim do mandato. Parte dos parlamentares buscam manter uma presença assídua em plenário para se “despedir” da casa legislativa com trabalhos entregues à população.

Veterano na CMM com quatro mandatos, Marcel Alexandre (PL) não se reelegeu. Ele é pastor da igreja Ministério Internacional da Restauração e obteve 5.809 votos, insuficiente para manter o cargo.