Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: homem tenta roubar carro de escolta do vice-governador de SP e é morto

VÍDEO: homem tenta roubar carro de escolta do vice-governador de SP e é morto

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 01 de março de 2025

Na noite de sexta-feira (28/2), policiais militares que integram a escolta do vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), reagiram a uma suposta tentativa de assalto na Vila Nova Conceição, bairro de alto padrão na zona Sul de São Paulo.

O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi morto após ser atingido por disparos.

Ação flagrada por câmeras de segurança

Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o momento em que o suspeito, pilotando uma moto, parou ao lado do veículo da escolta, onde estavam os seguranças. Felício Ramuth não estava presente no carro no momento da ação, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A pasta também informou que “nenhuma autoridade estadual” estava envolvida no incidente.

Veja o vídeo:

Tentativa de abordagem e reação da escolta

O veículo estava estacionado na esquina das ruas Brás Cardoso e Domingos Leme quando o motoqueiro se aproximou. Dois policiais militares, que faziam parte da escolta e estavam vestidos à paisana, saíram do carro discretamente pelo lado oposto. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir acelerando a moto.


Leia também:

VÍDEO: Ladrão tenta invadir casa e é surpreendido por armadilha de desenho animado

VÍDEO: Homem é preso após tentar roubar arma de policial militar


Perseguição e morte do suspeito

Os policiais iniciaram uma perseguição e, durante a ação, o suspeito foi atingido por pelo menos um disparo. Ele foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento de Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Investigação sobre os disparos

A SSP ainda não divulgou detalhes sobre quantos tiros foram disparados ou em que parte do corpo o suspeito foi atingido. A arma e a moto utilizadas pelo suspeito foram apreendidas, e a placa da moto estava adulterada. A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias do incidente.