Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Fiscalização interdita três bares e notifica cinco estabelecimentos em Manaus

Fiscalização interdita três bares e notifica cinco estabelecimentos em Manaus

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 18 de abril de 2025

Durante a noite de quinta-feira (17/04) e a madrugada de sexta-feira (18/04), dez estabelecimentos comerciais e bares foram vistoriados nas zonas sul e centro-sul de Manaus, como parte da operação da Central Integrada de Fiscalização (CIF). Três deles acabaram interditados e cinco foram autuados ou notificados por irregularidades.

A ação ocorreu nos bairros Educandos, Cachoeirinha e São Lázaro.

(FOTO: Divulgação/PC-AM)

Coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), a CIF reúne esforços de órgãos estaduais, municipais e privados, além do Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI) e da Amazonas Energia.

No bairro Educandos, dois estabelecimentos localizados na rua Rio Negro foram interditados, assim como um bar no bairro São Lázaro.

Fiscalização interdita três bares e notifica cinco estabelecimentos em Manaus
Fiscalização interdita três bares e notifica cinco estabelecimentos em Manaus (FOTO: Divulgação/PC-AM)

A Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) foi responsável pelas interdições, devido à falta da licença de operação. Além disso, a Amazonas Energia identificou irregularidades nas instalações elétricas e suspendeu o fornecimento de energia nesses locais.


Leia mais:

VÍDEO: Mãe que fingiu sequestro de recém-nascida conta detalhes de como matou criança: Sufoquei com almofada;

Homem é morto a pauladas e jogado em igarapé de Manaus


Já nos bairros Cachoeirinha e Flores, dois estabelecimentos foram autuados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por não apresentarem a documentação obrigatória exigida para funcionamento.

(FOTO: Divulgação/PC-AM)

Atuação integrada

A ação contou com a participação de agentes da SSP-AM, Polícia Militar (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros (CBMAM), Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-RCP), além de órgãos municipais como Semmas, Semef, Visa Manaus, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Semasc, Implurb e a empresa Amazonas Energia.