
Flamengo desiste de vender Matheus Gonçalves ao Cruzeiro

O Flamengo comunicou ao Cruzeiro, nesta segunda-feira (14/07), que não realizará mais a venda de Matheus Gonçalves. O jogador de 19 anos estava com a negociação em estágio avançado, porém o clube carioca recuou antes de finalizar o acordo.
Tanto Flamengo quanto Cruzeiro haviam chegado a um acordo preliminar, mas, de acordo com a reportagem do GE, havia um obstáculo relacionado ao método de pagamento. Nesta segunda-feira, Matheus Gonçalves será titular da equipe Sub-20 do Flamengo no Campeonato Brasileiro da categoria, contra o Atlético-MG.
Cruzeiro e Flamengo negociavam os termos do pagamento de 3,5 milhões de euros (mais de R$ 22 milhões) por 50% dos direitos econômicos. Em prestações ou pagamento integral.
“Não estava sabendo, estou sabendo agora por você. Antes do jogo o que foi dito para mim e para o estafe era que os presidentes Bap e Pedrinho já tinham um acerto. Estou sabendo agora. Já tinha a palavra deles. Mas se o Flamengo não quer me vender e quer que eu fique, vou trabalhar duro e conquistar meu espaço. É o que eu sempre sonhei. Estou aqui desde os 12 anos, feliz demais e grato. Se não quer me vender vou trabalhar para conquistar meu espaço dentro de campo, tenho total capacidade de ajudar o Filipe Luís e o Flamengo no restante da temporada”, declarou ao SporTV.
Leia mais:
CBF anuncia Brasil e Chile no Maracanã pelas Eliminatórias
Davide Ancelotti visita CT do Botafogo e se apresenta ao elenco

Na partida do sub-20, o atleta aparentou surpresa ao receber a notícia sobre a desistência da negociação.
Matheus Gonçalves, aos 19 anos, sem oportunidades no time profissional do Flamengo, passou a ser observado pelo Cruzeiro com a aprovação de Leonardo Jardim. O nome do atleta já estava em análise e até foi cogitado pela Raposa antes da chegada do técnico.

Porém, foi apenas agora que o Cruzeiro resolveu apresentar uma proposta oficial pelo jogador. Há uma expectativa de que o desfecho ocorra em breve.
O portal Central da Toca foi o primeiro a divulgar a informação sobre a desistência, que foi posteriormente confirmada pelo GE.