
Saiba motivo da morte do ator Francisco Cuoco

Após a morte do ator Francisco Cuoco nesta quinta-feira (19/6), aos 91 anos, a causa da morte foi divulgada pela atriz Rosamaria Murtinho, amiga dele, à CNN. Segundo ela, Cuoco morreu de falência múltipla dos órgãos. O hospital em que ele estava também emitiu uma nota, revelando o horário exato da morte do artista.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma o falecimento de Francisco Cuoco, nesta quinta-feira, 14h54, em decorrência de falência múltipla dos órgãos”, diz o comunicado.
Francisco enfrentava problemas de saúde relacionados à idade avançada.
O velório
O velório de Francisco Cuoco será nesta sexta-feira (20/6) no Funeral Home e terá cerimônia aberta ao público. O enterro será fechado para familiares e amigos.
A carreira de Francisco Cuoco
Francisco Cuoco esteve em mais de 50 novelas brasileiras e participou de diversas séries especiais. Nas décadas de 60, 70 e 80, ele se destacou como um dos principais galãs da teledramaturgia.
Leia também:
Morre o ator Francisco Cuoco, aos 91 anos, em São Paulo
David Kenui Bell, ator de ‘Lilo & Stitch’, morre semanas após estreia do filme
Principais papéis
- Padre Vitor em “Assim na Terra como no Céu” (1970):
O ator interpretou um padre que abandonava a batina para viver um romance, um dos primeiros padres protagonistas da televisão brasileira. - Cristiano Vilhena em “Selva de Pedra” (1972):
Um dos maiores sucessos da história da Globo, o papel de Cristiano alçou Cuoco ao patamar de superastro. - Carlão em “Pecado Capital” (1975):
O taxista que encontrava uma mala de dinheiro e vivia um dilema moral se tornou um clássico da teledramaturgia. - Herculano Quintanilha em “O Astro” (1977):
Um vidente carismático e com conduta ambígua, este personagem eternizou Cuoco na memória do público. - Severo Blanco em “O Salvador da Pátria” (1989):
Em mais uma trama de grande sucesso, Cuoco interpretou este papel marcante. - Gaetano De Angeli em “Sol Nascente” (2016):
Em uma trama mais recente, Cuoco fez par romântico com Aracy Balabanian, mostrando a sua versatilidade ao longo dos anos. - Nestor Maranhão em “Segundo Sol” (2018):
Neste papel, ele interpretou o pai da vilã Laureta, interpretada por Adriana Esteves.