Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Homem ameaça explodir quartel da PM e superintendência da Polícia Federal

Homem ameaça explodir quartel da PM e superintendência da Polícia Federal

Lucas Thiago
Por Lucas Thiago | 28 de dezembro de 2024

Um advogado, identificado como Fabrizio Domingos Costa Ferreira, 46 anos, teve que ser contido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na manhã deste sábado (28), após afirmar a soldados do Quartel do Comando-Geral (QCG) da PM, em Brasília, que escondia explosivos em seu veículo.

Segundo ele, as bombas seriam para explodir tanto o QCG quanto a Superintendência Regional da Polícia Federal (PF-DF). Os dois prédios ficam na capital do país, no Setor Policial. Ele estava em um carro marca Volkswagen branco, em torno das 6h40. Após falar com os agentes, o sujeito deixou a área.

No entanto, ao ser abordado por PMs, Fabrizio apresentava falas desconexas e aparentava estar em surto psicótico. A coluna Na Mira apurou que o advogado teria começado a manifestar crises mentais havia cerca de um mês e que teria se tornado agressivo.

Na noite dessa sexta-feira (27/12), inclusive, a esposa do advogado registrou ocorrência por violência doméstica contra o companheiro, após ser esganada por ele. Em depoimento, a vítima relatou que o advogado tem diagnóstico de transtorno bipolar e que ele passava por acompanhamento psiquiátrico.


Leia mais:

Ex-mulher de homem-bomba que atacou STF morre 16 dias após atear fogo em casa

Mourão sai em defesa de Braga Netto: “ Não representa risco a ordem pública”


Em 25 de novembro, Fabrizio chegou a ser levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de São Sebastião, onde ficou internado, devido a outro episódio surto psicótico, e foi liberado no dia seguinte.

Equipes dos batalhões de Policiamento de Choque (Patamo) e de Operações Especiais (Bope) da PMDF acompanharam a ocorrência. A área onde o carro foi parado ficou isolada para que o veículo passasse por revista.