Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Homem é preso por ameaçar e perseguir ex-companheira mesmo com medidas protetivas

Homem é preso por ameaçar e perseguir ex-companheira mesmo com medidas protetivas

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 06 de junho de 2025

Um homem, de 29 anos, foi preso preventivamente nesta sexta-feira (6/6) no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus, por crimes de injúria, ameaça e perseguição contra a ex-companheira, de 22 anos.

A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) – Centro-Sul.

De acordo com a delegada Patrícia Leão, responsável pelo caso, a vítima procurou a delegacia após voltar a ser ameaçada pelo ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento por dois anos.

Segundo ela, o homem nunca aceitou o fim da relação, encerrada em 2018, e desde então passou a persegui-la.


Leia mais:

Festival de Parintins: TJAM estabelece limite de idade para acesso às arquibancadas

Procon-AM orienta consumidores sobre direitos nas passagens para o Festival de Parintins


A mulher já havia obtido medidas protetivas em ocasiões anteriores, mas o agressor violou as determinações da Justiça duas vezes — uma em 2020 e outra em 2024 — sendo preso nas duas oportunidades, mas liberado posteriormente.

A nova denúncia foi registrada após o suspeito ligar repetidamente para a vítima no dia 27 de maio deste ano e enviar mensagens com conteúdo ofensivo e ameaçador. Diante da reincidência e da gravidade dos fatos, a delegada solicitou à Justiça um novo mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta sexta-feira.

Após a detenção, o homem foi conduzido à delegacia e passará por audiência de custódia. Ele responderá pelos crimes de injúria, ameaça e perseguição, e permanecerá à disposição da Justiça.

Veja o homem preso: