Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Homem é preso por estuprar e engravidar prima de 11 anos em Manaus

Homem é preso por estuprar e engravidar prima de 11 anos em Manaus

Josemar Antunes
Por Josemar Antunes | 27 de dezembro de 2023

Um homem, de 28 anos, foi preso por estupro de vulnerável da própria prima, uma criança de apenas 11 anos, que por conta dos abusos sexuais, engravidou do agressor. A prisão ocorreu na terça-feira (26/12), em cumprimento de prisão preventiva.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações iniciaram a partir de uma denúncia anônima, feita no dia 14 de dezembro deste ano, informando que a criança era estuprada constantemente pelo primo.

“A denúncia relatava que a menina passou mal na escola e, ao ser atendida, contou sobre os abusos sofridos no ambiente doméstico. A vítima mora com a avó paterna desde os 2 anos de idade, e os abusos começaram com toques libidinosos quando ela ainda tinha 6 anos, em oportunidades que ele ficava a sós próximo dela”, disse.

Segundo a titular, a ação criminosa começou a se intensificar quando ela completou 10 anos e o último abuso ocasionou a gravidez da criança. Ela contou ao autor sobre a gestação e ele a agrediu com um soco no barriga, causando um sangramento nela e, possivelmente, um aborto.

“No decorrer das investigações, foi possível constatar que a vítima tentou contar sobre os abusos aos familiares, no entanto, ela não teve o apoio necessário. Nós estamos solicitando os prontuários de atendimento do serviço de vítimas de violência para colocarmos no Inquérito Policial (IP) e também ver a situação da saúde da criança”, disse a delegada.


Leia também:

Em Manaus, homem é assassinado enquanto fazia mudança

Mulher de 45 anos é morta a tiros na frente da mãe, na zona Norte de Manaus


De acordo com a delegada, também foi feito um pedido ao Conselho Tutelar para acompanhar a vítima e verificar se há condições dela continuar morando com a avó. Caso contrário, a mãe dela, que mora em outro município, será contatada para ficar com a guarda legal da filha.

O autor responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custodia e ficará à disposição da Justiça.