Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Homem flagrado com idoso morto em cadeira de rodas ameaça ex: ‘Se matei meu pai, imagina os outros’

Homem flagrado com idoso morto em cadeira de rodas ameaça ex: ‘Se matei meu pai, imagina os outros’

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 19 de junho de 2025

Romulo Alves da Costa, de 42 anos, que foi flagrado com o pai morto em uma cadeira de rodas revelou que teria matado o idoso e ainda ameaçou em fazer o mesmo com a ex-namorada, de 22 anos.

As ameaças ocorreram na sexta-feira (13/06) e foram registradas por uma câmera de segurança e divulgadas, nesta quinta-feira (19), pela Polícia Civil, no bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus. Romulo Alves da Costa, de 42 anos, foi preso na quarta-feira (18/06).

Veja o vídeo:

Mulher denunciou o caso

De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, a equipe tomou conhecimento do fato após a vítima comparecer à unidade policial e relatar que o ex-namorado havia ido até sua residência para ameaçá-la, apresentando como prova imagens do circuito de segurança de sua casa.

Segundo a delegada, com base nas imagens, foi solicitada e concedida uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) em favor da vítima. Também foi solicitado à Justiça o pedido de prisão preventiva do autor, o qual foi deferido na segunda-feira (16/06). Após diligências para localiza-lo, a equipe o encontrou na quarta-feira, ocasião em que a ordem judicial foi cumprida.

 


Leia mais

Homem flagrado com pai morto em cadeira de rodas é preso após ameaçar matar ex em Manaus

Filho é solto após andar com pai morto em cadeira de rodas no Centro de Manaus


Homem não aceitava fim do relacionamento

Patrícia Leão explicou que o homem cometeu os crimes por não aceitar o fim do relacionamento. Durante a abordagem, ele afirmou que mataria a ex-namorada, dizendo já ter feito o mesmo com o próprio pai, um idoso de 77 anos.

Morte de idoso é investigada

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do idoso, já que o autor foi flagrado circulando com o corpo do pai em uma cadeira de rodas pelas ruas do bairro Centro, zona sul da capital.

Procedimentos

O homem responderá por ameaça e injúria. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.