Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Horário eleitoral: David e Alberto dividem 50 ‘comerciais’ diários no rádio e na TV

Horário eleitoral: David e Alberto dividem 50 ‘comerciais’ diários no rádio e na TV

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 11 de outubro de 2024

A partir desta sexta-feira (11/10), começa a propaganda eleitoral no segundo turno das eleições municipais de Manaus, com um total de 50 inserções diárias distribuídas entre os dois candidatos à prefeitura, David Almeida (Avante) e Capitão Alberto Neto (PL ). O conteúdo será exibido nas emissoras de rádio e televisão até dia 25 de outubro, data limite da propaganda eleitoral.

Serão 50 inserções diárias, com 25 para cada candidato. Cada inserção terá 30 segundos e será exibida de segunda a domingo, entre 5h e meia-noite. Ao longo dos 15 dias de campanha, ambos os candidatos terão uma oportunidade valiosa para alcançar os concorrentes com suas propostas, somando 375 inserções para cada um.

David Almeida e Alberto Neto terão, juntos, 750 inserções (comerciais) no total até quando se encerrar a propaganda eleitoral.


Saiba mais:


Programas eleitorais

Os programas eleitorais serão transmitidos em blocos de 10 minutos, totalizando 20 minutos diários, divididos entre os dois candidatos, tanto na rádio quanto na televisão. A ordem de apresentação será alternada diariamente, começando pelo candidato que recebeu mais votos no primeiro turno.

Horários de exibição:

  • Televisão : das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40
  • Rádio : das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10

Desempenho no 1º turno

No primeiro turno, David Almeida obteve 354.596 votos, o que representou 32,16% do total. Durante a primeira fase da campanha, ele teve 7 minutos e 35 segundos de propaganda em rádio e TV, além de 14 inserções diárias.

Capitão Alberto Neto, que ficou em segundo lugar com 275.063 votos (24,94%), contorna com 8 minutos e 10 segundos de tempo de mídia e 15 inserções diárias.