Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Idoso morre após levar “voadora” no peito, na frente do neto, em Santos (SP)

Idoso morre após levar “voadora” no peito, na frente do neto, em Santos (SP)

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 11 de junho de 2024

Um idoso de 77 anos morreu após levar uma “voadora” no peito quando tentava atravessar a rua Pirajá da Silva, bairro Aparecida, em Santos (SP). O caso aconteceu no sábado (8/6).

César Fine Torresi cruzava a rua de mão dada com o neto quando um carro dirigido por Tiago Gomes de Souza, 39, quase o atropelou, segundo testemunhas. Após o idoso se apoiar com a mão no capô do carro, houve um desentendimento, e então o motorista desceu do veículo e o golpeou com os pés na região do peito.

Segundo a Polícia Militar, o idoso bateu a cabeça ao cair no chão. Torresi foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, onde foi intubado, mas teve três paradas cardíacas e não resistiu.

O suspeito ainda correu para um estabelecimento comercial, mas foi localizado e preso pela PM. Veja vídeo da prisão, abaixo:


Leia mais:

VÍDEO: Idoso é flagrado violentando égua no DF

Idoso mantido em cativeiro escapa após escrever carta de socorro, em Goiás


O filho do idoso, Cesar Fine Torresi Filho, disse à imprensa:

“Meu pai se assustou com o carro do agressor, um Jeep Comander, que quase o atropelou. Ele bateu com a mão no capô e o agressor desceu e golpeou meu pai com uma voadora”.

O filho do idoso contou à equipe de reportagem que o pai era divorciado e morava em Santo André, tendo como costume visitar os três filhos e seis netos, que moram em Santos, Sorocaba e Jundiaí. No momento do acidente, ele estava acompanhado do neto de 11 anos.

O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte na CPJ de Santos. Após a audiência de custódia, no último domingo (9), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) converteu a prisão em flagrante para preventiva, sem limite de tempo para encerrar. Em nota, o advogado de defesa de Tiago, Eugênio Malavasi, afirmou que solicitará um habeas corpus no Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP).

Homem, de 39 anos, foi preso no bairro Aparecida, em Santos (SP) (Foto: Redes sociais).

Cesar Torresi foi velado e enterrado no domingo (9). A família do idoso se encontra abalada. A nora dele, que não quis se identificar, disse à imprensa no velório:

“O que [o suspeito] ele pagar ainda é pouco pelo que estamos passando. Não [esperávamos a morte do idoso] tão repentinamente como foi, de uma maneira tão trágica, dolorosa e inesperada”.

*Com informações de UOL e G1