Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Justiça mantém prisão de sobrinha suspeita de levar idoso morto em agência bancária

Justiça mantém prisão de sobrinha suspeita de levar idoso morto em agência bancária

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 18 de abril de 2024

Aconteceu na tarde desta quinta (18/04) a audiência de custódia de Érika de Sousa Vieira Nunes, 43, a mulher que estava com um idoso morto no banco e pediu para ele assinar um documento para sacar empréstimo em uma agência bancária em Bangu, zona Oeste do Rio. A cena foi gravada por atendentes do banco e o caso ganhou repercussão nacional.

Na audiência de hoje, a Justiça do RJ decidiu manter a prisão da mulher. Ela foi presa em flagrante na agência bancária na terça (16/04), por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver (ou seja, menosprezar, ultrajar, tratar com desprezo e sem o devido respeito o cadáver ou suas cinzas). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio.

Reveja a cena:

No seu depoimento à Polícia Civil, Érika contou que o dinheiro seria usado para comprar uma TV e reformar a casa. Disse que o tio ficava sob seus cuidados e que, depois de receber alta de uma internação em uma UPA na segunda-feira (15/04), Paulo Roberto havia dito a ela que queria pedir um empréstimo de R$ 17 mil. Segundo ela, o idoso saiu de casa debilitado, mas consciente.

A polícia revelou também os depoimentos do mototaxista que ajudou a colocar o idoso no carro de transporte para a agência bancária, e do motorista de aplicativo que conduziu Érika e Paulo até o banco. Ambos afirmaram em seus depoimentos que o idoso estava vivo na hora em que foi colocado no veículo.

A defesa de Érika também sustenta que o idoso morreu na agência. Segundo a advogada dela, a defesa possui laudos para atestar que a mulher tem problemas psiquiátricos.

Com informações de UOL