Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Justiça determina retirada de vídeo em que Lula pede votos para Boulos em SP

Justiça determina retirada de vídeo em que Lula pede votos para Boulos em SP

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 02 de maio de 2024

O juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), determinou nesta quinta-feira (2/05) a retirada do ar de vídeo em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede votos para o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP), pré-candidato à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de outubro.

A fala de Lula ocorreu durante o evento do Dia do Trabalhador em São Paulo neste 1° de maio, no estádio do Corinthians, no bairro de Itaquera, na zona Leste da capital paulista. O magistrado atendeu a representação do diretório municipal do Partido Novo, que alegou propaganda eleitoral antecipada.


Leia mais:

Lula pede votos para Boulos em São Paulo e pré-candidatos decidem recorrer à Justiça Eleitoral

Lula sanciona lei que altera tabela do Imposto de Renda e isenta quem ganha até R$ 2.824


O vídeo com a declaração de Lula chegou a ser publicado na página do CanalGov no YouTube, na quarta-feira, mas foi removido no mesmo dia. O juiz deu 48h para que as imagens sejam removidas também do canal oficial de Lula na plataforma de vídeos. O YouTube foi notificado a cumprir a decisão.

Também entraram com representação contra a fala o deputado Kim Kataguiri (União) e o diretório municipal do MDB, partido do atual prefeito e pré-candidato à reeleição Ricardo Nunes.

O magistrado, contudo, negou pedido do Novo para obrigar Lula a se abster de atos e declarações semelhantes no futuro. Ele escreveu que a legislação eleitoral já proíbe tais condutas, “cabendo ao Poder Judiciário analisar os casos concretos e aplicar, se o caso, as sanções cabíveis”.

*com informações de Agência Brasil.