Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Justiça manda retirar música de Adele das plataformas por suspeita de plagiar hit de Martinho da Vila

Justiça manda retirar música de Adele das plataformas por suspeita de plagiar hit de Martinho da Vila

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 17 de dezembro de 2024

A Justiça do Rio de Janeiro mandou retirar a música Million Years Ago”, da Adele, das plataformas por suspeita de plagiar a música ‘Mulheres’, de Toninho Geraes, que foi um sucesso na voz de Martinho da Vila, em 1990.

A decisão do juiz Victor Agustin Jaccoud Diz Torres, da 6ª Vara Empresarial da Capital que reconheceu que as melodias são similares. Toninho moveu a ação contra a Sony Music Entertainment Brasil Ltda., Universal Music Publishing MGB Brasil Ltda., Adele Laurie Blue Adkins (Adele), Gregory Allen Kurstin (Greg Kurstin) e Beggars Group.


Leia mais

Caso Madeleine McCann: Colega de cela diz que suspeito confessou sequestro da menina

VÍDEO: Adele interrompe show para assistir à final dos 100m femininos das Olimpíadas


O compositor de ‘Mulheres’ pede indenização de R$ 1 mihão por danos morais, além do pagamento de perdas e danos, direitos autorais devidos desde o lançamento da música “Million Years Ago” em novembro de 2015, corrigidos monetariamente e com juros de mora.

O juiz determinou a pena de multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento da decisão.

A medida ainda cabe recurso, e o caso segue tramitando na Justiça. Até o momento, nem Adele, nem Greg Kurstin se pronunciaram publicamente sobre as acusações. Novos desdobramentos são esperados nas próximas semanas.