Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Justiça nega pedido de Arthur para arquivar queixa-crime de Omar por ofensa

Justiça nega pedido de Arthur para arquivar queixa-crime de Omar por ofensa

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 17 de fevereiro de 2022

Foi divulgado hoje que a Justiça Federal recusou pedido do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio (PSDB) para arquivar a queixa-crime movida contra ele pelo senador Omar Aziz (PSD-AM). Aziz, que foi presidente da CPI da Covid, move queixa-crime contra Virgílio por calúnia e difamação.

Veja mais:

Aras diz que CPI da Covid não apresentou provas e senadores ameaçam procurador com impeachment

Vídeo: Coronel Menezes desafia Omar a apresentar comprovante de vacinação

Em agosto do ano passado, enquanto a CPI estava em atividade, Virgílio postou no Twitter que o senador havia cometido crime ao supostamente vazar documentos sigilosos obtidos durante a investigação. No mês anterior, Virgílio já tinha postado alguns comentários derrogatórios contra Aziz no Instagram: ele o chamou de “grosseirão”, “uma das pessoas mais perversas que já conheci”, “incapaz de ler um livro” e “pessoa doente”.

O entendimento do juiz Renato Coelho Borelli, da 15a. Vara Federal Criminal do Distrito Federal, é de que não há elementos que justifiquem absolvição sumária. O juiz marcou para junho audiências por videoconferência para ouvir testemunhas e o ex-prefeito. A defesa de Virgílio alega que as postagens não configuram crime.

Via UOL (Estadão).

Acompanhe nossas redes sociais