Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Justiça manda soltar empresário de Alexandre Pires, acusado de lavar dinheiro do garimpo

Justiça manda soltar empresário de Alexandre Pires, acusado de lavar dinheiro do garimpo

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 09 de dezembro de 2023

O cantor e empresário Matheus Possebon, empresário do cantor Alexandre Pires, deixou a prisão após ter um habeas corpus concedido pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1). Ele tinha sido preso no último dia 05/12 pela Polícia Federal, no litoral de São Paulo, após desembarcar do cruzeiro temático do artista.

Possebon é acusado de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro de garimpo ilegal nas terras indígenas Yanomami. De acordo com as investigações, o empresário seria um dos responsáveis pelo núcleo financeiro dos crimes, e de financiar o garimpo ilegal na terra indígena.


Leia mais:

Empresário de Alexandre Pires é preso pela PF ao desembarcar de cruzeiro

Alexandre Pires teria recebido R$ 1 milhão de mineradora investigada por garimpo ilegal, diz PF


Desde as denúncias, Possebon foi afastado da produtora que cuidava da carreira do músico.

O empresário terá de cumprir medidas cautelares enquanto durarem as investigações: comparecimento periódico em juízo para informar e justificar suas atividades; comparecer a todos os atos do processo e evitar a obstrução do seu andamento; comunicar qualquer alteração de endereço.

Alexandre Pires nega qualquer envolvimento em ato ilícito: Os advogados do cantor enviaram uma nota pública ao Estadão negando o envolvimento do cantor com o garimpo ou extração de minério. Segundo a PF, Alexandre teria recebido R$ 1 milhão de uma mineradora investigada na operação.

Com informações de Terra.