Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Major da PM é filmado agredindo a própria mãe em Belém

Major da PM é filmado agredindo a própria mãe em Belém

Josemar Antunes
Por Josemar Antunes | 25 de junho de 2025

O major da Polícia Militar do Pará, José Rogério Holanda, está sendo investigado pela Corregedoria após ser registrado em vídeo agredindo e discutindo com sua mãe em frente à residência da família, no bairro da Pedreira, em Belém. O episódio teria sido provocado por uma acusação de que a mãe teria agredido o cachorro da casa.

As imagens que estão sendo amplamente compartilhadas nas redes sociais mostram Rogério discutindo com sua mãe e acusando-a de ter agredido o cachorro da família. Depois, ele bate no celular que estava gravando a cena, fazendo com que o dispositivo caia no chão. A mulher tenta pegar o celular de volta, mas o major a ataca verbalmente novamente, afirmando: “Quem filma polícia é vagabundo”. Em outro momento, ele ameaça: “Eu vou jogar esse celular na piscina”.

Um homem que parece ser o pai do major tenta intervir, advertindo o policial com as palavras: “Respeita a tua mãe”. Ainda assim, Rogério avança contra a idosa e a empurra, como mostra o barulho registrado no vídeo. O mesmo homem, então, segura o agressor e o afasta, perguntando: “Tu estás ficando doido?”

As cenas surpreenderam os internautas e causaram grande repercussão. Sob pressão, a Polícia Militar do Pará divulgou uma declaração oficial, comunicando que a Corregedoria já iniciou um processo disciplinar para investigar a conduta do oficial.

“A Polícia Militar do Pará informa que, ao tomar conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais envolvendo um oficial da corporação, a Corregedoria determinou a instauração imediata de um procedimento apuratório. A instituição reitera seu compromisso com a ética, o respeito aos direitos humanos e a conduta ilibada de seus integrantes”, diz o comunicado.

Ainda não há confirmação sobre a mãe do major ter registrado uma denúncia contra ele ou se medidas protetivas foram solicitadas. Além disso, a Polícia Civil não fez nenhuma declaração oficial sobre o caso.


Leia mais:

Motociclista morre ao perder controle e bater cabeça em árvore em avenida de Manaus

Advogado é preso suspeito de falsificação e estelionato no Amazonas


Se a agressão for confirmada, o major José Rogério Holanda poderá enfrentar responsabilidades administrativas e criminais, fundamentadas na Lei Maria da Penha e no Código Penal Militar.

*Com informações O Fato