Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Menstruação tem que deixar de ser tabu”, diz Thelminha do BBB em evento do Cimed

“Menstruação tem que deixar de ser tabu”, diz Thelminha do BBB em evento do Cimed

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 28 de agosto de 2022

Acontece neste domingo, 28, ação da Cimed & Co, maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, em parceria com a Plan International e Grupo Dadivar, que faz parte da campanha “#EuSouMinhasEscolhas” para discutir sobre saúde feminina e pobreza menstrual. A ação, que acontece na Escola Estadual Olga Falcone, zona oeste da cidade, conta com a participação de Thelminha Assis – médica, influenciadora, campeã do BBB 2020,  e embaixadora do Dermafeme, marca de sabonete íntimo da fabricante.

Durante o evento, cuja abertura foi às 9h da manhã, estão sendo ofertadas ao público palestras e oficinas relacionados ao tema da saúde íntima feminina.


Leia mais:

Cimed realiza ação social relacionada à Saúde feminina em Manaus

Poliomielite: Saúde alerta para ameaça de retorno da doença


Roberto Ravagnani, consultor especialista em voluntariado e responsabilidade social, falou à Onda Digital sobre o evento. Ele disse:

“Até pouco tempo não percebíamos a necessidade de discutir assuntos como pobreza menstrual, apesar desse problema existir há décadas. É importante levar dignidade a essas meninas, e pra muitas delas isso ainda é um tabu. E nós, homens, estamos ainda mais distantes disso. Então, é importante para toda a sociedade falar mais disso e entender essa necessidade”.

Já Thelminha afirmou:

“É muito triste a gente saber que meninas deixam de ir pra escola, pra aula, mulheres que deixam de trabalhar durante o período menstrual porque não têm dinheiro para comprar absorvente. Temos que deixar de ter a menstruação como um tabu, é algo fisiológico. É 2022 e ainda temos mais esse tabu pra derrubar. É de extrema importância nós termos esse momento, e que ele sirva de incentivo para que ele se propague para todo o Brasil”.

Estima-se que a pobreza menstrual acometa 28% da população feminina de baixa renda em todo o país. O problema reflete diretamente na saúde, vida profissional e inclusive, na educação de meninas e mulheres no Brasil, afetando a desigualdade de gênero. Até março de 2023, outros eventos ainda devem acontecer contemplando as demais regiões do país. O primeiro evento aconteceu em maio na capital paulista e contou com a presença da atriz Larissa Manoela, também embaixadora de Dermafeme.

Da Redação.