Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Michelle Bolsonaro, Maria do Carmo e entre outros nomes, participam do 1° Encontro Nacional de Mandatárias do PL

Michelle Bolsonaro, Maria do Carmo e entre outros nomes, participam do 1° Encontro Nacional de Mandatárias do PL

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 06 de junho de 2025

Por dois dias, acontece em Brasília (DF), o primeiro Encontro Nacional de Mandatárias do Partido Liberal marcado para acontecer nesta sexta-feira (6/6) e, no sábado (7/6).

O evento reúne prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras; mandatárias estaduais e federais (vice-governadoras, senadoras e deputadas); presidentes estaduais e municipais do PL Mulher que devem palastred durante toda a programação.

A pré-candidata ao Governo do Estado pelo PL Amazonas, Professora Maria do Carmo, é convidada especial do evento capitaneado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher.

“Será um evento grandioso que visa congregar toda essa força feminina para transformar o Brasil naquilo que a gente deseja”, disse, em um vídeo publicado nas redes sociais.


Saiba mais: 

Mais de 72 mil eleitores no Amazonas estão impedidos de votar em 2026 por terem o título cancelado

Alberto Neto põe fim às especulações de candidato ao Governo em 2026: “Não existe essa possibilidade”


Ao realizar a abertura do evento, Michelle Bolsonaro, destacou a importância das mulheres na política.

“O PL Mulher tem trabalhado para trazer mulheres de bem para a política, mulheres que amam e vão mudar a realidade da nossa nação. Uma mulher sábia edifica sua casa, mas uma multidão de mulheres edifica uma nação “, disse ao lado do presidente de honra do PL, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto.

Durante a programação, Maria do Carmo foi acompanhada da presidente do PL Mulher-AM, Selma Banes, e frisou a experiência que está vivendo no local.

FOTOS: Assessoria MC

“Essa iniciativa é muito importante para fortalecer a participação da mulher na política e para combater a violência política de gênero que, lamentavelmente, ainda é muito presente em todo país. Nós queremos um Brasil e um Amazonas forte e próspero e, sem dúvida, a mulher precisa ter papel destaque nesse processo”, afirmou Maria do Carmo.