Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Morador suspeito de cortar corda de trabalhador em prédio morre em presídio de Curitiba

Morador suspeito de cortar corda de trabalhador em prédio morre em presídio de Curitiba

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 05 de abril de 2024

Na madrugada da sexta-feira (05/04), Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, preso após cortar a corda que segurava um trabalhador durante a limpeza da fachada de um prédio em Curitiba, foi encontrado morto no presídio onde estava, a Casa de Custódia de Curitiba. O homem estava preso desde março. A causa da morte não foi informada.

De acordo com a defesa, Raul enfrentava problemas de dependência química há alguns anos. Os advogados tentaram a liberdade provisória para que ele fosse internado em uma clínica particular, o que foi negado pela Justiça.

Relembre o caso

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), a vítima fazia a limpeza no 6º andar do edifício e estava amarrada por uma corda no telhado do prédio. Durante o trabalho, Raul Ferreira Pelegrin, que morava na cobertura, no 27º andar, cortou a corda com uma faca. O caso aconteceu no dia (14/03).

A polícia foi acionada após o corte da corda. Os policiais tiveram que arrombar a porta de um dos quartos do apartamento, onde Pelegrin foi encontrado e reconhecido pelo trabalhador.

Conforme o Ministério Público, os agentes encontraram a faca usada no crime e um pedaço da corda cortada na sacada do apartamento dele.


Leia mais:

“Padre do Rock” morre após vela queimar sua roupa durante Vigília Pascal, na Espanha

Justiça do RJ mantém condenação de 50 anos para ex-deputada Flordelis


Ao ser interrogado, ele ficou em silêncio e disse “não saber os motivos de ter sido conduzido à delegacia”.

Pelegrin foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio.

Na denúncia, o MP considerou duas qualificadoras: recurso que dificultou a defesa da vítima e uso de meio insidioso – ou seja, o crime foi cometido sem que a vítima percebesse.