
Mulher é presa por aplicar golpe de R$ 2,8 mil contra vendedoras em Manaus

Uma mulher foi presa em flagrante pela ROCAM, na zona Leste de Manaus, após aplicar um golpe que já teria causado um prejuízo de mais de R$ 2.800 a uma das vítimas. Ela se passava por cliente, usava nomes reais das vendedoras, fingia estar lesionada para não sair do carro e convencia as comerciantes a entregarem os produtos na porta de casa — sem realizar o pagamento prometido via Pix.
A prisão ocorreu no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a suspeita foi apresentada junto com diversos produtos apreendidos. Segundo a Polícia Militar, a acusada pode ter lesado diversas outras mulheres, principalmente vendedoras autônomas que divulgam mercadorias em redes sociais. Uma das vítimas, dona Gracinha, relatou ter reconhecido a golpista pelas câmeras de segurança e ajudou na identificação, levando ao flagrante.
Saiba mais:
Filas para Galeras do Bumbódromo só poderão ser formadas a partir do dia 27, decide MP
Parintins 2025: Veja a ordem das apresentações de Garantido e Caprichoso
De acordo com o capitão Faustino, da ROCAM, a mulher já vinha sendo monitorada após relatos semelhantes.
“Ela agia de forma articulada, com informações pessoais das vítimas. Sabia o nome, o endereço e aplicava o golpe com frieza. Acreditamos que há outras vítimas e pedimos que compareçam à delegacia para formalizar denúncia”, afirmou o oficial.
Veja as imagens: