Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Mulheres são presas com mais de 24 kg de drogas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus

Mulheres são presas com mais de 24 kg de drogas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 15 de abril de 2025

Duas mulheres foram presas em flagrante, na segunda-feira (14/4), ao tentarem embarcar com drogas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona Oeste de Manaus. A ação foi realizada por agentes da Polícia Federal, durante fiscalização de rotina no terminal aéreo.

Segundo informações repassadas pela PF, as suspeitas estavam prestes a embarcar em voos domésticos com destinos diferentes: uma seguiria para Campinas, no interior de São Paulo, e a outra para Curitiba, capital do Paraná. Durante a inspeção das bagagens, os agentes identificaram irregularidades nas malas despachadas pelas mulheres e, ao abrirem o conteúdo, encontraram diversos tabletes de entorpecente.


Leia mais:

VÍDEOS: dupla armada assalta drogaria e câmeras flagram ação em Manaus

Manaus registra queda de 21,36% nos crimes de roubo à residência


As drogas estavam cuidadosamente embaladas em invólucros plásticos e escondidas de forma a tentar burlar os sistemas de segurança. No total, foram apreendidos 12,3 kg e 11,9 kg de maconha do tipo skunk — uma versão mais potente da erva, conhecida por seu alto teor de THC e normalmente produzida em laboratório, o que eleva seu valor de mercado.

As suspeitas receberam voz de prisão ainda no aeroporto e foram conduzidas até a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Em seguida, elas foram encaminhadas para audiência de custódia e seguem à disposição da Justiça.

A Polícia Federal segue investigando o caso para identificar se há envolvimento das detidas com organizações criminosas especializadas no tráfico interestadual de drogas. A pena para o crime de tráfico de entorpecentes pode chegar a até 15 anos de reclusão, além de multa.