Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Nós zelamos pela autonomia”, diz delegado-geral da PC-AM ao negar interferência política na Depca

“Nós zelamos pela autonomia”, diz delegado-geral da PC-AM ao negar interferência política na Depca

Diogo Rocha
Por Diogo Rocha | 20 de maio de 2024

Em um vídeo nas redes sociais, o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga, se pronunciou, neste domingo (19/05), sobre a suposta interferência política da deputada estadual Débora Menezes (PL) no trabalho da delegada Joyce Coelho à frente da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca) de Manaus. Ele afirmou que não existe ingerência nas operações policiais no Amazonas.

Sem citar Coelho e a parlamentar, Braga disse que as notícias veiculadas por blogs e portais sobre intervenções na especializada são “inverídicas”. O delegado-geral da PC-AM ressaltou a autonomia das forças de segurança e declarou que toda a ajuda é necessária após o fim das investigações.

“Nós precisamos esclarecer que não houve qualquer ingerência no trabalho investigativo da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, a Depca. Esses fatos são inverídicos. Isso não é verdade. Nós zelamos pela autonomia dos trabalhos investigativos”, disse Braga.

No final do vídeo, o delegado-geral adjunto da corporação, Guilherme Torres, reforçou que “questões político-partidárias não podem e não deve fazer parte da Polícia Civil do Estado do Amazonas”.


Leia mais:

Débora Menezes nega atrito com delegada da Depca e diz que recebe críticas por ser da direita

Polícia Civil do Amazonas busca por homem que está desaparecido em Manaus


Entenda

Na última quinta-feira (16/05), a delegada da Delegacia Especializada de Proteçao à Criança e Adolescente (Depca), Joyce Coelho, não compareceu em uma coletiva de imprensa e teria colocado o cargo à disposição. Informações de bastidores davam conta que uma suposta interferência política, envolvendo a deputada Débora Menezes, teria sido o motivo.

No mesmo dia, Débora disse que desconhecia os motivos que levaram Joyce Coelho à tomar essa atitude. A parlamentar negou ser a pivô da insatisfação da titular da Depca em relação ao trabalho na Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).