Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Operação do MP mira policiais envolvidos em organizações criminosas no interior do Amazonas

Operação do MP mira policiais envolvidos em organizações criminosas no interior do Amazonas

Thayna Souza
Por Thayna Souza | 13 de novembro de 2024

Nesta quarta-feira (13/11), o Ministério Público do Estado do Amazonas, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou a operação “Joeira”, em Manaus e Boca do Acre.

De acordo com as informações, a ação tem como alvo uma associação criminosa composta por policiais militares, um policial civil e civis, todos investigados por diversos crimes cometidos no Interior do Amazonas.

Foi o obtida decisão concedendo medidas de devoluções em valores que superam R$ 1 milhão visando à reparação aos lesados, dentre eles o Estado do Amazonas.


Saiba mais:

Dois homens que organizavam passeios para estuprar adolescente são presos em Jutaí

‘Tito’ é preso por comércio de drogas no bairro Coroado, na zona Leste de Manaus


A investigação revelou a suposta prática de crimes como associação criminosa, furto qualificado, falsidade ideológica, peculato e corrupção passiva, que teriam sido cometidos por agentes públicos usando de suas funções para obter vantagens ilícitas e desviar recursos públicos.

Entre os denunciados, destaca-se um oficial intermediário da Polícia Militar de Boca do Acre/AM e outros membros do efetivo que, segundo as apurações, utilizavam a estrutura pública para práticas criminosas, incluindo o recebimento de “rachadinhas”.

Foram apreendidos mais de R$ 30 mil e diversos bens de luxo em condomínio de alto padrão situado em Manaus, além da apreensão de material com características de substância entorpecente.