
Padrasto é preso por tentativa de estupro de vulnerável contra a enteada em Tapauá

Um homem, de idade não revelada, foi preso na quinta-feira (17/07), por tentativa de estupro de vulnerável contra sua própria enteada, de 11 anos. O crime aconteceu em maio deste ano, no município de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus).
Conforme o delegado Vinícius Darrieux, da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as investigações iniciaram após o recebimento de informações via Conselho Tutelar sobre o crime.
“Colhemos depoimentos de testemunhas e nos baseamos no relatório psicossocial do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), em que a criança relata que o padrasto a teria jogado sobre a cama e pedido para se despir. Ele apenas parou de insistir quando a vítima ameaçou gritar”, explicou Darrieux.
Leia mais:
“Sereia do Sexo” é absolvida de acusação de homicídio
Polícia frusta ataque de facção e prende 6 criminosos em Manaus
Ainda segundo a autoridade policial, o padrasto, não satisfeito, teria oferecido dinheiro à vítima para que ela tirasse a roupa para ele. A vítima conta ainda que os mesmos fatos já teriam ocorrido quando ela tinha apenas 6 anos.
“Com base nessas informações, representamos pela prisão preventiva do padrasto, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário, e demos cumprimento com o apoio da Polícia Militar”, relatou o delegado.
Com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o padrasto.
Procedimentos
O homem responderá por tentativa de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A, do Código Penal. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.