
PF encerra análise de pen drive recolhido na residência de Bolsonaro

A Polícia Federal finalizou a perícia no pen drive apreendido no banheiro da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O material foi analisado no Instituto Nacional de Criminalística da PF ainda nesta sexta-feira (18/7).
O conteúdo extraído foi periciado e o laudo será entregue ao responsável pela investigação na próxima segunda-feira (21). A informação é da CNN.
Além do dispositivo, os investigadores também irão periciar o celular pessoal de Bolsonaro. Durante a operação de busca e apreensão, a PF recolheu ainda US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie.
Leia mais:
Jornalista encerra entrevista para que Bolsonaro volte para casa no horário determinado pela Justiça
Flávio Bolsonaro faz postagem comentando tarifaço do Trump, mas apaga horas depois
Questionado sobre o pen drive, Bolsonaro afirmou que desconhece a origem do item.
“Nunca mexi com pen drive na minha vida toda”, declarou. Ele também disse que não perguntou à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se o dispositivo poderia ser dela.
Segundo o ex-presidente, o objeto foi encontrado após uma policial pedir para usar o banheiro da residência.
“Eu estava lá, uma menina com o dedo sangrando pediu um banheiro. Apontei um. Ela foi e voltou com um pen drive na mão. […] Ela só faltou dizer que estava na privada”, relatou Bolsonaro ao deixar a sede do PL em Brasília nesta sexta-feira.
A @policiafederal está tentando incriminar Bolsonaro plantando provas inexistentes de um suposto pendrive que acharam no banheiro. Pode isso? 🤣🤣🤣 pic.twitter.com/I7tvvcBQ8m
— Alfred Hitchcock (@AlexsandroMT75) July 19, 2025
O conteúdo do pen drive segue sob sigilo.
*Com informações da CNN.