Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Planos de saúde terão que cobrir mais dois remédios usados no tratamento de câncer

Planos de saúde terão que cobrir mais dois remédios usados no tratamento de câncer

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 10 de outubro de 2023

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) anunciou a inclusão de dois medicamentos no tratamento do câncer na lista de cobertura obrigatória dos planos de saúde. A decisão, divulgada nesta segunda-feira (9), foi aprovada durante uma reunião extraordinária da Diretoria Colegiada da agência, realizada na semana passada.

A partir de 1º de novembro deste ano, as operadoras de saúde serão obrigadas a fornecer cobertura para medicamentos utilizados no tratamento do melanoma, um tipo de câncer de pele, e do câncer de endométrio, um dos tumores ginecológicos mais comuns. São eles:

Encorafenibe, em combinação com binimetinibe, para o tratamento de pacientes adultos com melanoma irressecável ou metastático;

Lenvatinibe, em combinação com pembrolizumabe, para tratamento de pacientes adultas com câncer endometrial avançado.


Leia mais:

Brasil e Cuba reestabelecem parceria na produção de medicamentos e vacinas

Polícia Federal investiga desvios de medicamentos destinados aos Yanomami


Os dois medicamentos foram incluídos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que compreende uma lista de coberturas obrigatórias fornecidas pelas operadoras de planos de saúde a todos os seus beneficiários, abrange uma variedade de tecnologias, incluindo terapias, exames, procedimentos e cirurgias, que são destinados ao tratamento de doenças classificadas na CID (Classificação Internacional de Doenças) da OMS (Organização Mundial da Saúde).