
Caso Israel Cohen: PM é condenado a 21 anos por matar empresário em Manaus

O policial militar Jefferson Maia foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por matar o empresário Israel Cohen com um tiro no peito. O crime ocorreu no dia 23 de maio de 2021, na rua Ferreira Pena, no Centro de Manaus.
Veja o vídeo;
O julgamento começou, nesta terça-feira (15/07), por volta das 09h e a sentença foi proferida às 21h pelo juiz Mário Antony da 3ª Vara do Tribunal do Júri. Durante a sessão foram ouvidas 3 testemunhas.
À defesa, cabe recurso.
Leia mais
VÍDEO: Acidente fatal é registrado na BR-319 após carro cair de ponte
VÍDEO: Cantor Fabiano comenta sobre acidente de carro em Juiz de Fora: “Livramento”
Família comemora sentença
Após o julgamento, a família de Israel Cohen se reuniu em frente ao Fórum Henoch Reis e comemorou a sentença após quase 4 anos de espera. O irmão da vítima, Daniel Melo, revelou como foram os anos aguardando o julgamento do caso.
“Uma grande luta que se estendou por 4 anos dentro da justiça, dentro do tribunal. E hoje nós viemos pra cá, para o júri popular, nessa certeza de que a gente sairia com essa vitória”, disse ele.
Veja o vídeo;
Recurso após julgamento
O advogado da família do empresário, Daniel Dabadia, revelou que a defesa de Jeferson Maia deve recorrer da decisão da justiça.
“Agora temos mais batalhas pela frente (…) Existem alguns recursos possíveis, é normal, a lei prevê alguns recursos cabíveis e conhecendo a defesa, dado o histórico que vem recorrendo há 4 anos, a gente sabe que vai haver novos recursos. É normal e é direito do réu também”, disse ele.
Veja o vídeo;