Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Cinco são presos e 109 celulares apreendidos na zona Norte de Manaus

Cinco são presos e 109 celulares apreendidos na zona Norte de Manaus

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 26 de março de 2025

Na manhã desta quarta-feira (26/3) cinco pessoas foram presas por receptação, além da apreensão de 109 aparelhos celulares. A ação foi realizada durante a operação RecuperaFone 5, no bairro Manoa, zona Norte de Manaus.

O diretor do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), delegado Bruno Hitotuzi, explicou que a equipe chegou até os suspeitos, após a localização de diversos celulares roubados que constavam em uma mesma localização.

“Foi uma operação que iniciou através da última localização dos aparelhos roubados. Nós averiguamos esse último local que estava indicando justamente em lojas de assistências técnicas de celulares, que fazem os bloqueios dentro das peças. Diante dessas informações, fomos até o local e averiguamos que havia pessoas ali com os celulares roubados”, disse o diretor.

Operação RecuperaFone. (Foto: Karol Nascimento/SSP-AM)

Leia mais:

IMAGENS FORTES: Sogra morre após genro bater moto na traseira de ônibus na Av. Torquato Tapajós 

EXCLUSIVO: Mulheres agredidas por homem na saída de show contam como tudo aconteceu


No total, oito estabelecimentos foram fiscalizados, sendo três deles apresentando o IMEI de celulares roubados. Ainda na ação, três homens e duas mulheres que estavam nas lojas foram presos por receptação qualificada.

“Todos foram conduzidos para o NIRC, onde foi lavrado o auto de prisão de flagrante e, em breve, serão encaminhados para audiência de custodia”, explicou Hitotuzi.

Operação RecuperaFone. (Foto: Karol Nascimento/SSP-AM)

Intimações

Conforme Bruno, o NIRC continua enviando intimações via WhatsApp, para recuperar os aparelhos roubados e furtados. “O núcleo vem trabalhando incansavelmente e não é somente nessas operações. Diariamente, intimamos diversas pessoas que têm comprado, infelizmente, esses celulares roubados e têm trazido os celulares aqui até o NIRC. Caso ela entregue o celular, não responderá procedimento algum. Caso não entregue, irá responder, disse.