Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Rezo por vós”, diz Papa Francisco em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

“Rezo por vós”, diz Papa Francisco em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 12 de maio de 2024

O Papa Francisco telefonou, na manhã de sábado (11/5), ao arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), monsenhor Jaime Spengler, para manifestar sua solidariedade diante dos desastres provocados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

“Expresso a minha solidariedade a todos aqueles que sofrem esta catástrofe. Estou perto de vós e rezo por vós”, declarou o líder da Igreja Católica.

No entanto, o número de vítimas fatais em decorrência das chuvas que assolam o estado gaúcho aumentou para 143, conforme divulgado pelo balanço da Defesa Civil neste domingo (12).


Leia mais:

Rio Grande do Sul foi alertado sobre desastre uma semana antes da 1ª morte

RS: lago Guaíba pode atingir nível recorde entre segunda e terça-feira, diz UFRGS


O relatório também apontou um total de 806 feridos e 125 pessoas ainda desaparecidas. Além disso, 1,1 milhão de indivíduos foram afetados pelas enchentes, com 537,3 mil desalojados e 81,1 mil encaminhados para abrigos.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres (Cemaden) alertou para o elevado risco de deslizamentos em diversas regiões do estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também indicou a possibilidade de chuvas intensas no Rio Grande do Sul.